MBA em Contabilidade, Compliance e Setor Público

CARGA HORÁRIA: 360 horas

PÚBLICO ALVO

O curso destina-se a profissionais graduados que trabalham ou que desejam trabalhar no setor público. Destina-se também aos interessados em aprofundar seus conhecimentos em contabilidade, auditoria e gestão pública. Componentes da Administração; Analistas, auditores, controladores, contadores e outros profissionais da área pública; demais interessados no tema.

PRÉ-REQUISITO

Diploma de ensino superior reconhecido pelo ministério da educação do Brasil ou revalidado quando emitido em instituições de ensino estrangeiras, na forma da regulação federal.

Matriz | Presencial – 100%

Disciplina Tipo T Período C
1º Período
A Contabilidade Como Instrumento De Gestão Pública E Compliance Obrigatória 36 0
Contabilidade Pública E Sua Relação Com Os Orçamentos Obrigatória 18 0
Sistema Orçamentário E Natureza Jurídica Dos Orçamentos Obrigatória 36 0
Princípios Orçamentários E Tipos De Orçamentos Obrigatória 18 0
Total: 04 Disciplinas 108
2º Período
Lei De Diretrizes Orçamentárias Obrigatória 18 0
Receita Pública E Despesa Pública Obrigatória 36 0
Patrimônio Público Obrigatória 36 0
Lei De Responsabilidade Fiscal Obrigatória 18 0
Total: 04 Disciplinas 108
3º Período
Endividadmento Do Setor Público Obrigatória 18 0
Demonstrações Contábeis Do Setor Público Obrigatória 18 0
Balanço Orçamentário, Balanço Financeiro, Balanço Patrimonial E Prestação De Contas I Obrigatória 36 0
Total: 03 Disciplinas 72
4º Período
Balanço Orçamentári O, Balanço Financeiro, Balanço Patrimonial E Prestação De Contas Ii Obrigatória 36 0
Metodologia De Pesquisa Obrigatória 54
Total: 02 Disciplinas 72
Carga Horária Total 360h

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Para o aluno ser aprovado em qualquer das disciplinas ministradas e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é necessário, além da frequência mínima de 75% do total das aulas ministradas, obter o grau 7,0 (sete). Para efeito de atribuição de grau aos trabalhos realizados pelo aluno, será adotada a escala de zero a dez, admitindo-se apenas, a fração de meio ponto.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

É obrigatório a todos os alunos dos cursos de Especialização Lato Sensu a entrega de um Trabalho de Conclusão de Curso, que poderá ser em formato em um artigo ou plano de negócios, de acordo com a abordagem acadêmica orientada para o seu curso de pós-graduação. O TCC deve ser elaborado em língua portuguesa e após ter sido avaliado e aprovado, deverá ser entregue em 01 (um) exemplar com encadernação simples espiral e 1 (uma) cópia digitalizada em CD.

COORDENAÇÃO

Profª Drª Sara Laís Rahal Lenharo

Invista no seu futuro profissional!