NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS

 

O CURSO

Existem diferentes lentes que podem ser usadas para enxergar um conflito, juntas elas oferecem um conjunto de conceitos que podem ajudar a entender melhor a sua natureza, sua dinâmica e os bloqueios que impedem de resolvê-lo.

Aliado a esta percepção, a Comunicação Não-Violenta demonstra ser uma forte aliada para aprimorar os relacionamentos pessoais e profissionais.

Esta receita se torna ainda mais eficaz, na delicada tarefa de gerir conflitos, se aperfeiçoarmos nossas habilidades negociais. 

 

MOTIVAÇÃO

A vida em sociedade pressupõe a existência inerente de conflitos intersubjetivos de interesses. Geri-los é tarefa rotineira para milhares de profissionais, mas que nem sempre conseguem obter um resultado satisfatório por nunca terem sido treinados para isso.

Aprender a gerenciar conflitos é um aprendizado que pode e deve ser desenvolvido.

Além de auxiliar no aprimoramento dos relacionamentos pessoais e profissionais, as técnicas e habilidades aplicadas para melhorar a comunicação, a gestão dos relacionamentos e condução das negociações, tem o condão de melhorar o ambiente profissional, priorizar a relação cliente-empresa e ainda amenizar gastos financeiros com demandas judiciais desnecessárias.

 

OBJETIVOS 

Promover a capacitação de profissionais dos mais variados segmentos para perceberem os conflitos sob uma nova óptica, ensiná-los a desenvolver uma comunicação mais eficaz bem como aprimorar suas habilidades negociais frente a gestão de impasses e controvérsias.

  

PÚBLICO ALVO 

Bacharéis em qualquer área de formação, profissionais liberais como advogados, psicólogos, assistentes sociais, professores…

Empresários, gerentes, vendedores, síndicos e profissionais de qualquer área de atuação que tenham interesse em receber capacitação na área da negociação e gestão de conflitos.

 

 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Análise do Conflito

  • A Natureza do Conflito;
  • Causas e Estrutura do Conflito;
  • Dinâmica do Conflito;
  • Respostas ao conflito;
  • Funções o Conflito;

 

Comunicação Não-Violenta

  • Componentes da Comunicação Não-Violenta;
  • Observar sem Avaliar;
  • Identificar os Sentimentos;
  • Identificar os Interesses e as Necessidades;

 

Negociação

  • Conceito;
  • Estratégias;
  • Ciclo e Dinâmica da Negociação;
  • Os Princípios;

 

Ferramentas e Técnicas de Gestão de Conflitos

  • Rapport;
  • Escuta Proativa;
  • Validação de Sentimentos;
  • Propostas de Acordo.

 

MATERIAL DIDÁTICO 

  • WEISS, Jess. Harvard Business Review. Negociações eficazes. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2018.
  • CURY, Augusto. Soluções Pacíficas de Conflitos para um Brasil moderno/organização. Forense: Rio de Janeiro, 2019.
  • PASSANI, Andrezza Gaglionone; CORRÊA, Marcelo Girade; BASTOS, Simone. Resolução de conflitos para representantes de empresa. Fundação Universidade de Brasília, 2014.
  • Rosemberg, Marshall B. Comunicação não-violenta. São Paulo. Editora Ágora. 4ªEdição. 2006.

 

DOCENTE

 

PROFESSORA THAIS BORGES

Graduação em Direito pela UniAnhanguera – Centro Universitário de Goiás em 2005.

Especialização Latu Sensu em Direito Privado pela Fesurv.

Formação em Conciliação e Mediação Judicial pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Capacitação em Práticas Colaborativas pelo Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas.

Curso de Mediação Sistêmica pela EJUG – Tribunal de Justiça de Goiás.

Curso de Mediação de Família pela EJUG – Tribunal de Justiça de Goiás.

Cursando Especialização em Negociação, Mediação e Arbitragem pela Dalmass.

Atualmente é Mediadora Judicial pelo CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania em Segundo Grau pelo Tribunal de Justiça de Goiás, Advogada pela OAB/GO. Sócia Fundadora e Mediadora Extrajudicial pelo escritório MaisConsenso.

Possui formação em negociação pelo Projeto de Negociação Harvard – CMI Interser.

Possui formação técnica em docência pela ESA – Escola Superior de Advocacia. 

 

AGENDA DO CURSO

EAD

3 horas

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