GESTÃO DE CRISE EM REDES SOCIAIS

O CURSO

O poder da autocomunicação e o aumento do acesso das pessoas à internet fizeram com que empresas e usuários se conectassem cada vez mais. No entanto, esse momento de conexão nem sempre acontece de maneira satisfatória, gerando problemas para as marcas dentro das mídias sociais.

Assim, este curso procura ajudar profissionais e marcas a lidarem com problemas dentro do ambiente digital, de modo a evitarem possíveis crises.

MOTIVAÇÃO

Atualmente, vivemos uma crise que não se refere necessariamente a uma marca específica. Trata-se de uma crise sem precedentes no século XXI, envolvendo diversos setores da sociedade mundial, indo além da economia. Este curso ajuda a identificar e gerenciar não apenas crises pontuais, como crises que contemplam cenários mais complexos.

OBJETIVOS

Discutir como criar estratégia e planejamento de ações, enfocando também as métricas específicas das mídias sociais, ferramentas e avaliação de resultados.

Abordar as especificidades dos principais canais de mídias sociais, usando cases de mercado, com acertos e erros.

DIFERENCIAIS

Curso dinâmico, que mistura conceitos e aspectos práticos para compreender como fazer gestão de crises em redes sociais.

Por meio de dinâmicas e estudos de caso, é possível planejar estrategicamente caminhos para identificar sinais de alerta e resolver problemas para que eles não se tornem crises.

PÚBLICO ALVO

Estudantes de Comunicação Social, Relações Públicas e Jornalismo. Profissionais da área de Comunicação Social (digital), Relações Públicas e Jornalistas.

Estudantes e Profissionais de Marketing Digital.

EMENTA E CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Discute como criar estratégia e planejamento de ações, enfocando também as métricas específicas das mídias sociais, ferramentas e avaliação de resultados.

Aborda as especificidades dos principais canais de mídias sociais, usando cases de mercado, com acertos e erros.

Conteúdo Programático:

– Cenário Atual;

– Gestão de Crises em Redes Sociais;

– Monitoramento;

– Manual de Gestão de Crises;

– Estudos de Caso.

PROFESSORA SORAIA LIMA

Soraia Lima é jornalista pela Cásper Líbero, mestre em Ciências da Comunicação e doutora em Ciência da Informação pela ECA-USP.
Possui mais de dez anos de experiência ministrando cursos de graduação e pós-graduação em instituições de Ensino Superior, como USP, FGV, ESPM, BSB, IPOG e Anhembi Morumbi.
Além da experiência acadêmica, ela já atuou como coordenadora de comunicação digital no Grupo Printer, community manager do Scup, repórter e redatora na Editora Aranda e assessora de imprensa no SIEEESP.
Atualmente, é consultora de transformação digital e futurismo.

AGENDA DO CURSO

EAD

Matricule-se Agora!

Preencha o formulário corretamente, clique em enviar dados para validar as informações e em seguida confirme a sua matrícula!