CUSTOMER EXPERIENCE: FUNDAMENTOS BÁSICOS 

 

O CURSO

Clientes satisfeitos costumam ser mais leais às marcas. Mas, como ser uma marca centrada no consumidor (customer centric)? Como pensar em uma jornada do consumidor de modo que ele tenha a melhor experiência possível com uma marca, produtos ou serviços?

Estas são as questões centrais deste curso intensivo de Customer Experience (CX). 

 

MOTIVAÇÃO

Em um momento em que as marcas enfrentam diferentes tipos de concorrência, somente sobreviveram aquelas que tiverem em seu centro de tomadas de decisão o consumidor.

Uma prova disso são empresas como a Coca-Cola, Apple, Tesla, Uber, Nike e Airbnb, que já entenderam a necessidade de ter um posicionamento e atender às demandas da sociedade, de modo a tornar seus clientes cada vez mais leais.

Este curso mostra as estratégias adotadas por estas empresas e como elas podem ser adaptadas à realidade de empresas de qualquer porte no Brasil.

 

OBJETIVOS 

Objetivo Geral:

Capacitar profissionais da área de gestão, atendimento e marketing nas principais ferramentas que melhoram a experiência do cliente.

Objetivos Específicos: 

  • Trazer uma abordagem mais ampla para capacitar profissionais para uma atuação estratégica em Experiência do Cliente, criando serviços excepcionais por meio de uma cultura que apoia os funcionários, encanta os clientes e traz vantagem competitiva em um mercado em constante transformação.
  • Trabalhar conceitos que podem ser aplicados ao dia a dia de qualquer empresa que queria ser customer centric. 

 

DIFERENCIAIS 

Curso dinâmico, que mistura conceitos e aspectos práticos para compreender como fazer gestão de crises em redes sociais.

Por meio de dinâmicas e estudos de caso, é possível planejar estrategicamente caminhos para proporcionar uma melhor experiência do cliente e com o objetivo de torna-los leais. 

 

PÚBLICO ALVO 

Estudantes e profissionais interessados na área de comportamento do consumidor e experiência do cliente.

 

EMENTA E CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Conhecendo o seu público-alvo por meio de técnicas e metodologias de pesquisa de mercado. Os novos hábitos e costumes dos consumidores e a nova jornada de compra. 

Conteúdo Programático:

  • Customer Experience;
  • Jornada do Consumidor e Touchpoints;
  • Customer Success;
  • Employee Experience;
  • Estudos de Caso.

 

DOCENTE

 

PROFESSORA SORAIA LIMA

Jornalista pela Cásper Líbero, mestre em Ciências da Comunicação e doutora em Ciência da Informação pela ECA-USP.

Possui mais de dez anos de experiência ministrando cursos de graduação e pós-graduação em instituições de Ensino Superior, como USP, FGV, ESPM, BSB, IPOG e Anhembi Morumbi.

Além da experiência acadêmica, ela já atuou como coordenadora de comunicação digital no Grupo Printer, community manager do Scup, repórter e redatora na Editora Aranda e assessora de imprensa no SIEEESP.

Atualmente, é consultora de transformação digital e futurismo.

  

 

AGENDA DO CURSO

EAD

6 horas

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MATRIZ
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